.
O azar de uns, às vezes é a sorte de outros. Como o Petit se lesionou o meu homónimo (Manuel Fernandes) teve hipótese de jogar um bocadinho mais do que é costume. E não é que ele enche o campo com a sua classe? Apesar de ser um puto pouco mais velho que eu já não engana. Agora, é preciso que o espanhol o deixe jogar para ele ganhar arcaboiço. O meu pai é que até parece outro. Já fala em organizar uma «sessão de espiritismo» no dia 16 de Maio. Talvez seja para ressuscitar o Eusébio – desportivamente, é claro. Bem falta fazia que aquela menina do Nuno Gomes, ontem, mostrou mais uma vez que anda com as botas trocadas. Seja como for a final ninguém nos a tira, e o treinador do Porto que se cuide porque se ele é Mourinho, eu cá sou mouro... Manel
quinta-feira, março 18, 2004
quarta-feira, março 17, 2004
.
Estavam vocês já fartos de perguntar: onde é que se meteu o Manel? Pois não me meti em lado nenhum. O taralhoco do meu pai é que não se tem dado ao trabalho de passar para o blog aquilo que eu lhe digo para lá pôr. Parece que hoje está pelos ajustes. Deve ser por ser dia de S. Benfica... Mas vamos ao que interessa: isto de ganhar de presente, logo ao nascer, um blog tem que se lhe diga. Se por um lado temos um passado às costas sem culpa nenhuma, também ganhamos alguns amigos sem fazer muito por isso. E como o melhor do mundo – logo a seguir ao Benfica – são mesmo os amigos, tenho de agradecer aos Coruchenses pela referência que me fizeram. Por acaso até é uma terra onde, de vez em quando, passo quando me levam a Lisboa. O meu pai é que a conheceu, em tempos que já lá vão, muito bem. De vez em quando ainda fala de uma coisa que era, salvo erro, A Pantera Cor de Rosa. Deve ter a ver com desenhos animados... Quem nunca mais deu à costa foi o CC. Então isso faz-se? Essa atitude não me parece nada católica. Vê lá se apareces para discutir a linha do Glorioso. Isto, é claro, se eles hoje se portarem bem.
Estavam vocês já fartos de perguntar: onde é que se meteu o Manel? Pois não me meti em lado nenhum. O taralhoco do meu pai é que não se tem dado ao trabalho de passar para o blog aquilo que eu lhe digo para lá pôr. Parece que hoje está pelos ajustes. Deve ser por ser dia de S. Benfica... Mas vamos ao que interessa: isto de ganhar de presente, logo ao nascer, um blog tem que se lhe diga. Se por um lado temos um passado às costas sem culpa nenhuma, também ganhamos alguns amigos sem fazer muito por isso. E como o melhor do mundo – logo a seguir ao Benfica – são mesmo os amigos, tenho de agradecer aos Coruchenses pela referência que me fizeram. Por acaso até é uma terra onde, de vez em quando, passo quando me levam a Lisboa. O meu pai é que a conheceu, em tempos que já lá vão, muito bem. De vez em quando ainda fala de uma coisa que era, salvo erro, A Pantera Cor de Rosa. Deve ter a ver com desenhos animados... Quem nunca mais deu à costa foi o CC. Então isso faz-se? Essa atitude não me parece nada católica. Vê lá se apareces para discutir a linha do Glorioso. Isto, é claro, se eles hoje se portarem bem.
quinta-feira, março 11, 2004
.
Ainda há quem ande para aí a dizer que qualquer dia não há cá ninguém. Só nos últimos três meses «samos» pelo menos meia dúzia, e mal contados... Desta vez foi o João Miguel e com o caparro que tem fica desde já convocado para defesa central.
E, por falar em futebol, com quem eu estive no outro dia foi com o meu amigo Henrique. Levámos os nossos pais a ver o FC Porto. O FCP, é uma maneira de dizer que eles iam preparados para festejar os golos dos encarnados, mas o Costinha, já quando o jogo devia ter acabado, lá meteu aquela cabeça de alho chocho à bola e enfiou o esférico na baliza do Manchester. Foi quanto bastou para os obrigar – aos nossos pais – a meter a viola no saco e a ter de dar os parabéns aos «andrades» presentes.
Hoje é outra vez dia de futebol. Mas desta vez é a sério, ou seja, joga o Benfica. E logo contra uns caramelos que não lhes trazem grandes recordações. Só jogaram uma vez com eles e perderam por causa de um frango do guarda-redes. Ainda por cima era a final da Taça dos Campeões... Já foi há muitos anos, mas a malta não se esquece. E para além do mais a vingança serve-se fria...
Ainda há quem ande para aí a dizer que qualquer dia não há cá ninguém. Só nos últimos três meses «samos» pelo menos meia dúzia, e mal contados... Desta vez foi o João Miguel e com o caparro que tem fica desde já convocado para defesa central.
E, por falar em futebol, com quem eu estive no outro dia foi com o meu amigo Henrique. Levámos os nossos pais a ver o FC Porto. O FCP, é uma maneira de dizer que eles iam preparados para festejar os golos dos encarnados, mas o Costinha, já quando o jogo devia ter acabado, lá meteu aquela cabeça de alho chocho à bola e enfiou o esférico na baliza do Manchester. Foi quanto bastou para os obrigar – aos nossos pais – a meter a viola no saco e a ter de dar os parabéns aos «andrades» presentes.
Hoje é outra vez dia de futebol. Mas desta vez é a sério, ou seja, joga o Benfica. E logo contra uns caramelos que não lhes trazem grandes recordações. Só jogaram uma vez com eles e perderam por causa de um frango do guarda-redes. Ainda por cima era a final da Taça dos Campeões... Já foi há muitos anos, mas a malta não se esquece. E para além do mais a vingança serve-se fria...
quinta-feira, março 04, 2004
.
Ora cá estou eu de volta. O Castelo meteu-se comigo. Bem vistas as coisas se para morrer, basta estar vivo para gozarem connosco só é preciso a malta dizer qualquer coisita. Mas não fica sem resposta: não tenho monte, mas tenho amigos que têm e, portanto, a cozinha estava ali à mão de semear... No que diz respeito às cervejolas até nem era mal pensado desde que fosse a acompanhar um pratito de percebes. Não sei se percebes?... O meu amigo Poolman também me mandou um abraço. Agradeço e retribuo. Mas sempre lhe quero dizer que quando me quiser dar um ao vivo pode ir até minha casa que ele sabe muito bem onde é que fica.
Quem está muito gira é a Mariana. Tenho-a visto na Muralha a azucrinar a cabeça ao António Manuel. E ele até tem jeito para lhe pegar ao colo... de vez em quando tenho de dizer bem dele que é para ver se não me toma de ponta.
Quem nunca mais vi é o meu amigo Henrique. Já estou farto de dizer aos meus pais para me levarem a casa dele, mas parece que o tempo não tem estado para brincadeiras. Agora quando melhorar tenho de lhe telefonar para organizarmos uma rave e levarmos a Mariana connosco.
Ora cá estou eu de volta. O Castelo meteu-se comigo. Bem vistas as coisas se para morrer, basta estar vivo para gozarem connosco só é preciso a malta dizer qualquer coisita. Mas não fica sem resposta: não tenho monte, mas tenho amigos que têm e, portanto, a cozinha estava ali à mão de semear... No que diz respeito às cervejolas até nem era mal pensado desde que fosse a acompanhar um pratito de percebes. Não sei se percebes?... O meu amigo Poolman também me mandou um abraço. Agradeço e retribuo. Mas sempre lhe quero dizer que quando me quiser dar um ao vivo pode ir até minha casa que ele sabe muito bem onde é que fica.
Quem está muito gira é a Mariana. Tenho-a visto na Muralha a azucrinar a cabeça ao António Manuel. E ele até tem jeito para lhe pegar ao colo... de vez em quando tenho de dizer bem dele que é para ver se não me toma de ponta.
Quem nunca mais vi é o meu amigo Henrique. Já estou farto de dizer aos meus pais para me levarem a casa dele, mas parece que o tempo não tem estado para brincadeiras. Agora quando melhorar tenho de lhe telefonar para organizarmos uma rave e levarmos a Mariana connosco.
quarta-feira, fevereiro 25, 2004
.
Ontem, terça-feira, fui dar um passeio ao campo. Como o Sol fez o favor de aparecer, até me repimpei todo a beber o biberão ao ar livre. Teria sido perfeito não fosse a minha mãe pregar-me uma partida de carnaval: em dada altura comecei a protestar por não me darem de comer. Lá fizeram o favor de se levantar e foram à cozinha aquecer o leite. Minutos depois apareceram com o biberão e eu comecei a chupar. E posso afiançar que me esforcei, mas aquilo não dava nada. É claro que me irritei e, apesar de dizerem que os homens não choram, estive-me a marimbar para o ditado. Abanaram o vazilhame, olharam para a tetina, uns diziam que o leite corria porque viam bolinhas, outros dizam que o barulho não era o do costume. De repente, se calhar já farta de gozar comigo, a minha mãe, abriu o biberão e tirou a tampinha branca que estava a impedir o leite de passar. Sinceramente não sei o que hei-de pensar: terá sido brincadeira ou foi mesmo incompetência?
Ontem, terça-feira, fui dar um passeio ao campo. Como o Sol fez o favor de aparecer, até me repimpei todo a beber o biberão ao ar livre. Teria sido perfeito não fosse a minha mãe pregar-me uma partida de carnaval: em dada altura comecei a protestar por não me darem de comer. Lá fizeram o favor de se levantar e foram à cozinha aquecer o leite. Minutos depois apareceram com o biberão e eu comecei a chupar. E posso afiançar que me esforcei, mas aquilo não dava nada. É claro que me irritei e, apesar de dizerem que os homens não choram, estive-me a marimbar para o ditado. Abanaram o vazilhame, olharam para a tetina, uns diziam que o leite corria porque viam bolinhas, outros dizam que o barulho não era o do costume. De repente, se calhar já farta de gozar comigo, a minha mãe, abriu o biberão e tirou a tampinha branca que estava a impedir o leite de passar. Sinceramente não sei o que hei-de pensar: terá sido brincadeira ou foi mesmo incompetência?
segunda-feira, fevereiro 23, 2004
.
Amanhã, terça-feira de carnaval, gostava de me mascarar de gatinho. Com aqueles bigdes desenhados a carvão e tudo... Mas como ainda não sei dizer miau acho que os meus pais não me vão fazer a vontade. Ainda por cima soube que a Mariana já tem a máscara pronta. Não sei se estão a ver eu de gatinho e ela de gatinha, ia ser só ronronar... Manel
Amanhã, terça-feira de carnaval, gostava de me mascarar de gatinho. Com aqueles bigdes desenhados a carvão e tudo... Mas como ainda não sei dizer miau acho que os meus pais não me vão fazer a vontade. Ainda por cima soube que a Mariana já tem a máscara pronta. Não sei se estão a ver eu de gatinho e ela de gatinha, ia ser só ronronar... Manel
quarta-feira, fevereiro 11, 2004
.
Hoje tive outra vez ordem de soltura. E vocês já estão a perguntar onde é que eu fui: ao Centro de Saúde. Onde é que havia de ser? Não sei porquê, mas os meus pais devem achar que se eu fôr muitas vezes a um sítio que tem no nome «saúde», isso há-de ser coisa que não me vai faltar... Lá me obrigaram a despir, meteram-me em cima de uma balança, esbracejei um bocadito e, depois de algumas considerações, lá veio o veredicto: 4,870 kg. Parece que não está mal. Já falta pouco para ter o peso do meu pai que é um lingrinhas. A propósito disso tive ser eu a perguntar se não se tinha esquecido do envelope para o dr. João Adélio. E não é que se tinha mesmo esquecido. Espero que isto da memória não passe de pai para filho, porque corro o risco, um dia destes de não saber de que terra sou. Manel
Hoje tive outra vez ordem de soltura. E vocês já estão a perguntar onde é que eu fui: ao Centro de Saúde. Onde é que havia de ser? Não sei porquê, mas os meus pais devem achar que se eu fôr muitas vezes a um sítio que tem no nome «saúde», isso há-de ser coisa que não me vai faltar... Lá me obrigaram a despir, meteram-me em cima de uma balança, esbracejei um bocadito e, depois de algumas considerações, lá veio o veredicto: 4,870 kg. Parece que não está mal. Já falta pouco para ter o peso do meu pai que é um lingrinhas. A propósito disso tive ser eu a perguntar se não se tinha esquecido do envelope para o dr. João Adélio. E não é que se tinha mesmo esquecido. Espero que isto da memória não passe de pai para filho, porque corro o risco, um dia destes de não saber de que terra sou. Manel
domingo, fevereiro 08, 2004
.
Quinze dias depois estou de volta. Fui fazer umas férias forçadas ao Hospital de Portalegre, mas agora já estou em forma. Este tempo é que não ajuda. Tão depressa está um calor primaveril, como está frio e nevoeiro. Mas o que hoje quero dizer é que devo ser um rapaz com sorte: desde o primeiro momento em que comecei a tossir e fui visto no Centro de Saúde de Avis, até à minha saída do Hospital todos os técnicos de saúde que andaram comigo ao colo foram de uma dedicação e profissionalismo a toda a prova. Obrigado, por isso a todos eles. De facto, o nosso sistema de saúde pode deixar muito a desejar, mas resta-nos o consolo de termos pessoas – que muitas vezes sem o mínimo de condições de trabalho – se esforçam para fazer o melhor. Manel
Quinze dias depois estou de volta. Fui fazer umas férias forçadas ao Hospital de Portalegre, mas agora já estou em forma. Este tempo é que não ajuda. Tão depressa está um calor primaveril, como está frio e nevoeiro. Mas o que hoje quero dizer é que devo ser um rapaz com sorte: desde o primeiro momento em que comecei a tossir e fui visto no Centro de Saúde de Avis, até à minha saída do Hospital todos os técnicos de saúde que andaram comigo ao colo foram de uma dedicação e profissionalismo a toda a prova. Obrigado, por isso a todos eles. De facto, o nosso sistema de saúde pode deixar muito a desejar, mas resta-nos o consolo de termos pessoas – que muitas vezes sem o mínimo de condições de trabalho – se esforçam para fazer o melhor. Manel
terça-feira, janeiro 20, 2004
.
Então não é que falhei a minha primeira manifestação... e logo na minha terra. Ironia das ironias, sendo o protesto por questões de saúde, não pude estar presente porque tive de ir ao médico. De alguma forma isto já é revelador da justeza das reivindicações. O que eu não percebo é porque é que só se fez agora a manifestação. Oportunidades para protestar, nos últimos tempos, foram mais que muitas: primeiro não abriram concurso para médicos; depois passaram a fechar às 22 horas (duas horas a menos); por fim tiraram mais uma hora de atendimento... São de facto motivos de sobra para mostrarmos a nossa indignação. Não compreendo é o meu pai quando diz que a manifestação não devia ter sido em frente ao Centro de Saúde de Avis, quando, lá dentro, não estava ninguém do Governo. Eu sei que ele é um bocado radical, mas o que ele achava mesmo bem, era qualquer coisa de mais directo como um corte de estradas ou uma deslocação nos autocarros da Câmara até ao Ministério da Saúde. E esta até me pareceu a melhor, porque sempre se aproveitava a viagem para fazer umas compras no El Corte Inglés. E depois, a favor da sua tese, acrescenta – e essa é que eu não compreendo de todo – que «é como, para se protestar por causa de uma tromba de água, se fizesse uma manifestação em frente à Companhia das Águas, em vez de se ir protestar com o S. Pedro para a Igreja...» Manel
Então não é que falhei a minha primeira manifestação... e logo na minha terra. Ironia das ironias, sendo o protesto por questões de saúde, não pude estar presente porque tive de ir ao médico. De alguma forma isto já é revelador da justeza das reivindicações. O que eu não percebo é porque é que só se fez agora a manifestação. Oportunidades para protestar, nos últimos tempos, foram mais que muitas: primeiro não abriram concurso para médicos; depois passaram a fechar às 22 horas (duas horas a menos); por fim tiraram mais uma hora de atendimento... São de facto motivos de sobra para mostrarmos a nossa indignação. Não compreendo é o meu pai quando diz que a manifestação não devia ter sido em frente ao Centro de Saúde de Avis, quando, lá dentro, não estava ninguém do Governo. Eu sei que ele é um bocado radical, mas o que ele achava mesmo bem, era qualquer coisa de mais directo como um corte de estradas ou uma deslocação nos autocarros da Câmara até ao Ministério da Saúde. E esta até me pareceu a melhor, porque sempre se aproveitava a viagem para fazer umas compras no El Corte Inglés. E depois, a favor da sua tese, acrescenta – e essa é que eu não compreendo de todo – que «é como, para se protestar por causa de uma tromba de água, se fizesse uma manifestação em frente à Companhia das Águas, em vez de se ir protestar com o S. Pedro para a Igreja...» Manel
sexta-feira, janeiro 16, 2004
.
A última Primavera, por Avis, deve ter sido mesmo boa... Não é que nasceu mais uma rapariga aqui para a terra. É verdade, a Catarina apresentou-se no passado dia 8 lá para os lados de Coimbra. O Miguel disse ao meu pai que está tudo a correr bem e que ela até o deixa dormir. Pronto, daqui a uns anos tenho que ver do assunto. Preciso é ter cuidado com o Diogo não vá ele dar-me uns carolos...
A última Primavera, por Avis, deve ter sido mesmo boa... Não é que nasceu mais uma rapariga aqui para a terra. É verdade, a Catarina apresentou-se no passado dia 8 lá para os lados de Coimbra. O Miguel disse ao meu pai que está tudo a correr bem e que ela até o deixa dormir. Pronto, daqui a uns anos tenho que ver do assunto. Preciso é ter cuidado com o Diogo não vá ele dar-me uns carolos...
quinta-feira, janeiro 15, 2004
.
Pronto! já tenho, alguém da minha idade com quem jogar à bola, ténis, ir aos pássaros, à pesca e fazer outras malfeitorias: Henrique. Fixem este nome. Nasceu ontem e é, até ver, o puto mais novo de Avis. Até fui convidado para uma festa onde se ia assinalar o acontecimento, mas o meu pai «desmaiou» no sofá enquanto eu me estava a alimentar e não houve maneira de o arrancar de lá... Não percebo é o que ele quer dizer com isso de o Zé Luís e a Luisa não saberem no que é que se estão a meter. É que quem tido razões de queixa sou eu. Até agora ainda não os vi chorar e eu de vez em quando abro a goela. Se estou com sono, dão-me de mamar, se quero comer, fazem-me massagens, se tenho cólicas, poem-me a dormir... até parece que não me entendem. Já se consegue tanta coisa – ir à Lua, mandar naves a Marte – mas ninguém se lembra de ensinar aos pais a nossa linguagem.
Pronto! já tenho, alguém da minha idade com quem jogar à bola, ténis, ir aos pássaros, à pesca e fazer outras malfeitorias: Henrique. Fixem este nome. Nasceu ontem e é, até ver, o puto mais novo de Avis. Até fui convidado para uma festa onde se ia assinalar o acontecimento, mas o meu pai «desmaiou» no sofá enquanto eu me estava a alimentar e não houve maneira de o arrancar de lá... Não percebo é o que ele quer dizer com isso de o Zé Luís e a Luisa não saberem no que é que se estão a meter. É que quem tido razões de queixa sou eu. Até agora ainda não os vi chorar e eu de vez em quando abro a goela. Se estou com sono, dão-me de mamar, se quero comer, fazem-me massagens, se tenho cólicas, poem-me a dormir... até parece que não me entendem. Já se consegue tanta coisa – ir à Lua, mandar naves a Marte – mas ninguém se lembra de ensinar aos pais a nossa linguagem.
terça-feira, janeiro 13, 2004
.
Depois da sessão de pesos fui dormir para a Taberna da Muralha. Os meus pais estavam um bocadinho apreensivos com medo que eu abrisse a goela e reclamasse por paparoca. Mas eu não lhes liguei nenhuma e deixei-os comer descansados. Até porque já começo a ficar farto de estar sempre em casa e se fizesse muito barulho era certo e sabido que era para lá que me levavam. Eu sei que o tempo não tem ajudado – e ontem o nevoeiro até estava muito cerrado – mas eu também gosto de andar no laréu. Já fui ao Maranhão e gostei muito. O meu pai diz que aquele sítio lhe serve para matar saudades da baía da terra dele. A mim vai servindo para apanhar ar e aquecer um bocadinho com o Sol de Inverno quando se digna aparecer... Manel
Depois da sessão de pesos fui dormir para a Taberna da Muralha. Os meus pais estavam um bocadinho apreensivos com medo que eu abrisse a goela e reclamasse por paparoca. Mas eu não lhes liguei nenhuma e deixei-os comer descansados. Até porque já começo a ficar farto de estar sempre em casa e se fizesse muito barulho era certo e sabido que era para lá que me levavam. Eu sei que o tempo não tem ajudado – e ontem o nevoeiro até estava muito cerrado – mas eu também gosto de andar no laréu. Já fui ao Maranhão e gostei muito. O meu pai diz que aquele sítio lhe serve para matar saudades da baía da terra dele. A mim vai servindo para apanhar ar e aquecer um bocadinho com o Sol de Inverno quando se digna aparecer... Manel
.
Lá fui mais uma vez ao Centro de Saúde pesar-me. A senhora enfermeira – muito simpática, por sinal – até perguntou quantos meses é que eu tinha. Ora como eu só faço um mês no dia 15, considerei a pergunta um elogio. É que como diz o meu pai, posso ser grande, mas por enquanto, «ainda não sou grande coisa». Apesar de estar a crescer acima daquilo que seria de esperar, peço às alminhas que a minha mãe não me ponha já a fazer dieta... Manel
Lá fui mais uma vez ao Centro de Saúde pesar-me. A senhora enfermeira – muito simpática, por sinal – até perguntou quantos meses é que eu tinha. Ora como eu só faço um mês no dia 15, considerei a pergunta um elogio. É que como diz o meu pai, posso ser grande, mas por enquanto, «ainda não sou grande coisa». Apesar de estar a crescer acima daquilo que seria de esperar, peço às alminhas que a minha mãe não me ponha já a fazer dieta... Manel
sábado, janeiro 10, 2004
Porque hoje é sábado tive direito de soltura. O almoço foi em casa, como de costume e depois de uma sesta retemperadora, levaram-me até ao Clube Náutico. Estava tudo à espera que eu abrisse a garganta, mas eu fiquei-me caladinho e dormi que nem um justo. Até porque de manhã já tinha gritado quanto baste à conta de umas cólicas na tripa. E só porque ainda não sei falar é que não disse aos meus pais para me levarem ao médico. A coisa compôs-se. Lá me borrei todo mas também fiquei muito mais aliviado. Agora é que eu percebo porque é que há tanta gente a fazer merda: depois da dita devem ficar, como eu, muito mais aliviados.
quinta-feira, janeiro 08, 2004
.
Levaram-me outra vez à Muralha. Os meus pais são muito taralhocos, ainda não perceberam que não há lá nada que me interesse. A filha do António Manuel e da Ana ficou em casa no bem-bom e eu tive que aturar aquela barulheira toda. É claro que protestei. A minha mãe teve de ir comigo para o carro enquanto o meu pai acabava de beber o café e pagar a conta. Para a próxima espero que me levem ao Mc Donalds...
Levaram-me outra vez à Muralha. Os meus pais são muito taralhocos, ainda não perceberam que não há lá nada que me interesse. A filha do António Manuel e da Ana ficou em casa no bem-bom e eu tive que aturar aquela barulheira toda. É claro que protestei. A minha mãe teve de ir comigo para o carro enquanto o meu pai acabava de beber o café e pagar a conta. Para a próxima espero que me levem ao Mc Donalds...
segunda-feira, janeiro 05, 2004
.
As festas acabaram. Hoje lá fui ao Centro de Saúde pesar-me. Os meus pais foram chamados à atenção para o facto de terem chegado depois da hora. De facto, já eram 12h45m e os horários são para se cumprir... Continuo é queixar-me da tripa. O meu pai diz que também fica assim sempre que os lagartos ganham ao benfica, mas, no meu caso, não acho que seja disso. Manel
As festas acabaram. Hoje lá fui ao Centro de Saúde pesar-me. Os meus pais foram chamados à atenção para o facto de terem chegado depois da hora. De facto, já eram 12h45m e os horários são para se cumprir... Continuo é queixar-me da tripa. O meu pai diz que também fica assim sempre que os lagartos ganham ao benfica, mas, no meu caso, não acho que seja disso. Manel
sexta-feira, janeiro 02, 2004
.
Não sei a que raio de sítio vim eu ter que parece «o sempre em festa». Quando eu nasci, foi festa; a 24 de Dezembro festa; no dia a seguir festa outra vez; ainda não tinha passado uma semana e toma lá mais festa, e mais festa e mais festa... Mas afinal ninguém trabalha? Manel
.
A passagem de ano foi de arromba. A mesa posta com todo o esmero tinha do bom e do melhor. A companhia era amiga e a a conversa interessante. À meia-noite gritaram que nem uns desalmados, saltaram e dançaram. Abri a pestana e confirmei que estavam felizes qb. Como estava tudo bem, voltei a a dormir. Manel
Não sei a que raio de sítio vim eu ter que parece «o sempre em festa». Quando eu nasci, foi festa; a 24 de Dezembro festa; no dia a seguir festa outra vez; ainda não tinha passado uma semana e toma lá mais festa, e mais festa e mais festa... Mas afinal ninguém trabalha? Manel
.
A passagem de ano foi de arromba. A mesa posta com todo o esmero tinha do bom e do melhor. A companhia era amiga e a a conversa interessante. À meia-noite gritaram que nem uns desalmados, saltaram e dançaram. Abri a pestana e confirmei que estavam felizes qb. Como estava tudo bem, voltei a a dormir. Manel
quarta-feira, dezembro 31, 2003
.
Tenho que agradecer ao Q. e à R. a cruz que me ofereceram. É que o meu pai andava um bocado atrapalhado... Ele é um ateu pouco convencional e até costuma dizer que «não acredita em bruxas. Pero que las hay, las hay...» o que na sua maneira, enviezada, de dizer as coisas quer simplesmente dizer que continua com dúvidas. Ora ter dúvidas já eu percebi que é bom. E não quero, com isto, meter-me com o professor Cavaco que pelo que me disseram, raramente as tem. Bem, voltando ao princípio: avó podes dormir descansada porque eu já estou protegido. Manel
Tenho que agradecer ao Q. e à R. a cruz que me ofereceram. É que o meu pai andava um bocado atrapalhado... Ele é um ateu pouco convencional e até costuma dizer que «não acredita em bruxas. Pero que las hay, las hay...» o que na sua maneira, enviezada, de dizer as coisas quer simplesmente dizer que continua com dúvidas. Ora ter dúvidas já eu percebi que é bom. E não quero, com isto, meter-me com o professor Cavaco que pelo que me disseram, raramente as tem. Bem, voltando ao princípio: avó podes dormir descansada porque eu já estou protegido. Manel
.
Andava cá a pensar com os meus botões: «quando é que estes caramelos me dão banho como às pessoas?». Até pensava que se tinham esquecido, mas não. afinal era por causa do umbigo. Já me tinham dito como era, mas mesmo assim foi uma surpresa completa. E não é que gostei! Vamos lá a ver se agora só me dão banho quando eu fôr às sortes...
.
Afinal a Mariana atrasou-se um bocadinho. Nasceu ontem, com 3,320 kg, em Évora e correu tudo bem. A mãe Ana está bem e o pai António Manuel anda um bocado aparvalhado: É que depois de ver nascer a menina, não se lhe pode dizer nada que ele é só rir... Parabéns aos pais e aos avós, felicidades e um bom ano. Manel
Andava cá a pensar com os meus botões: «quando é que estes caramelos me dão banho como às pessoas?». Até pensava que se tinham esquecido, mas não. afinal era por causa do umbigo. Já me tinham dito como era, mas mesmo assim foi uma surpresa completa. E não é que gostei! Vamos lá a ver se agora só me dão banho quando eu fôr às sortes...
.
Afinal a Mariana atrasou-se um bocadinho. Nasceu ontem, com 3,320 kg, em Évora e correu tudo bem. A mãe Ana está bem e o pai António Manuel anda um bocado aparvalhado: É que depois de ver nascer a menina, não se lhe pode dizer nada que ele é só rir... Parabéns aos pais e aos avós, felicidades e um bom ano. Manel
segunda-feira, dezembro 29, 2003
domingo, dezembro 28, 2003
.
Pronto. Já cá estou. Depois de uma recepção digna de um príncipe, na noite de 26, organizada por uns malucos amigos dos meus pais, já recebi várias pessoas em casa. No entanto, ainda há para aí dois ou três que ameaçaram molhar-me e que ainda não apareceram... até agora as únicas molhas que tenho levado é a minha mãe que me as dá e, confesso, com este frio, não é coisa muito agradável. Aliás, até o lume começar a fazer efeito e aquecer as paredes, estranhei um bocadinho o ambiente. Mas o que lá vai, lá vai. Ontem fui à Muralha ver a Ana e o António Manel e saber quando é que a Mariana chega. Parece que está para breve... Durante a tarde, recebi uma embaixada do Ervedal: o Quim e a Rita, o João e o Miguel. O bolo que eles trouxeram foi devorado pela senhora a quem a minha mãe disse primeiro que eu estava para chegar. O Elvense, a quem o meu pai chama lagarto, mas que a mim me pareceu uma pessoa normal, já me entregou a mobília do quarto. É quase toda verde, o que pôs o meu pai um bocado esquinado. Até prometeu que se no dia 4 «os gajos ganharem, pinta-se isto tudo de vermelho». Estas questões cromáticas ainda me passam um bocado ao lado. Devem ser coisas para iniciados e eu ainda sou muito infantil...
Pronto. Já cá estou. Depois de uma recepção digna de um príncipe, na noite de 26, organizada por uns malucos amigos dos meus pais, já recebi várias pessoas em casa. No entanto, ainda há para aí dois ou três que ameaçaram molhar-me e que ainda não apareceram... até agora as únicas molhas que tenho levado é a minha mãe que me as dá e, confesso, com este frio, não é coisa muito agradável. Aliás, até o lume começar a fazer efeito e aquecer as paredes, estranhei um bocadinho o ambiente. Mas o que lá vai, lá vai. Ontem fui à Muralha ver a Ana e o António Manel e saber quando é que a Mariana chega. Parece que está para breve... Durante a tarde, recebi uma embaixada do Ervedal: o Quim e a Rita, o João e o Miguel. O bolo que eles trouxeram foi devorado pela senhora a quem a minha mãe disse primeiro que eu estava para chegar. O Elvense, a quem o meu pai chama lagarto, mas que a mim me pareceu uma pessoa normal, já me entregou a mobília do quarto. É quase toda verde, o que pôs o meu pai um bocado esquinado. Até prometeu que se no dia 4 «os gajos ganharem, pinta-se isto tudo de vermelho». Estas questões cromáticas ainda me passam um bocado ao lado. Devem ser coisas para iniciados e eu ainda sou muito infantil...
sexta-feira, dezembro 26, 2003
.
Parece que o meu pai já carregou a carripana. «A tralha que as pessoas juntam em tão pouco tempo...», resmungou ele. Acho que não me estava a incluir, mas nunca se sabe. O melhor é pôr-me a fancos com o caramelo.
Bem, o que interessa é que daqui a um par de horas, depois de levar a BCG, vamos pôr pernas ao caminho. Primeira paragem no Fava para alimentar o espírito com um galo de cabidela. Para o meu pai que a minhã mãe não gosta e para mim, por enquanto, é só maminha. Depois da função vamos até aos arrabaldes. Sempre quero ver a casa que estes dois arranjaram para eu morar... Manel
Parece que o meu pai já carregou a carripana. «A tralha que as pessoas juntam em tão pouco tempo...», resmungou ele. Acho que não me estava a incluir, mas nunca se sabe. O melhor é pôr-me a fancos com o caramelo.
Bem, o que interessa é que daqui a um par de horas, depois de levar a BCG, vamos pôr pernas ao caminho. Primeira paragem no Fava para alimentar o espírito com um galo de cabidela. Para o meu pai que a minhã mãe não gosta e para mim, por enquanto, é só maminha. Depois da função vamos até aos arrabaldes. Sempre quero ver a casa que estes dois arranjaram para eu morar... Manel
quarta-feira, dezembro 24, 2003
.
Não percebo nada do que se está a passar à minha volta. De repente amaluqueceram todos. A casa dos meus tios foi invadida por uma data de malta que eu nunca vi nem pintados. Cheira a uma coisa que toda a gente chama bacalhau (parece que o meu pai e o Fernando não passam sem o dito…). Eu cá contento-me com maminha. Lá para a meia-noite sempre quero ver o que é que o Pai Natal me vai trazer. Espero que seja alguma coisa que se coma, porque brinquedos é para putos pequenos e eu já nasci no dia 15 e até tenho um blog.
Amanhã vou almoçar com a minha avó, com a Joana e vou ver pela primeira vez a Marta e o Aníbal que são os outros meus primos. Vamos lá a ver se não me chateiam com aquelas cenas tipo bi-du-bi-du-bi-du. É que no que diz respeito a música eu sou mais «blues». Como o Portela. Ou seja durmo… Manel
Não percebo nada do que se está a passar à minha volta. De repente amaluqueceram todos. A casa dos meus tios foi invadida por uma data de malta que eu nunca vi nem pintados. Cheira a uma coisa que toda a gente chama bacalhau (parece que o meu pai e o Fernando não passam sem o dito…). Eu cá contento-me com maminha. Lá para a meia-noite sempre quero ver o que é que o Pai Natal me vai trazer. Espero que seja alguma coisa que se coma, porque brinquedos é para putos pequenos e eu já nasci no dia 15 e até tenho um blog.
Amanhã vou almoçar com a minha avó, com a Joana e vou ver pela primeira vez a Marta e o Aníbal que são os outros meus primos. Vamos lá a ver se não me chateiam com aquelas cenas tipo bi-du-bi-du-bi-du. É que no que diz respeito a música eu sou mais «blues». Como o Portela. Ou seja durmo… Manel
segunda-feira, dezembro 22, 2003
.
Hoje fui fazer o teste do pézinho. A coisa custou-me um bocadinho e à minha mãe um bocadão. O meu pai baldou-se. Diz que teve de ir a Avis ver como é que a casa estava… Isto de Avis já me está a fazer desconfiar. Nasci há uma semana, estou farto de ouvir falar nessa terra, de ouvir dizer que vou para lá e de pés ao caminho népia.
Mas mudemos de assunto, sim? Na verdade o mais longe que fui foi à Charneca e à Torre. E, apesar de termos mudado sempre de restaurante, a comida sabe-me sempre ao mesmo.
Espero que na próxima vez que me deixarem sair de casa não me obriguem a comer a mesma coisa. Até porque à minha mana Joana perguntam-lhe sempre o que é que ela quer. Lá por ser mais novo, não quer dizer que não tenha opinião.
O melhor é o Fava preparar uns torresmos para eu e a minha irmã pestiscarmos já para a semana… Manel
Hoje fui fazer o teste do pézinho. A coisa custou-me um bocadinho e à minha mãe um bocadão. O meu pai baldou-se. Diz que teve de ir a Avis ver como é que a casa estava… Isto de Avis já me está a fazer desconfiar. Nasci há uma semana, estou farto de ouvir falar nessa terra, de ouvir dizer que vou para lá e de pés ao caminho népia.
Mas mudemos de assunto, sim? Na verdade o mais longe que fui foi à Charneca e à Torre. E, apesar de termos mudado sempre de restaurante, a comida sabe-me sempre ao mesmo.
Espero que na próxima vez que me deixarem sair de casa não me obriguem a comer a mesma coisa. Até porque à minha mana Joana perguntam-lhe sempre o que é que ela quer. Lá por ser mais novo, não quer dizer que não tenha opinião.
O melhor é o Fava preparar uns torresmos para eu e a minha irmã pestiscarmos já para a semana… Manel
sábado, dezembro 20, 2003
.
Ontem fui à pediatra. Não é que precisasse de lá ir, mas a minha mãe ficou muito mais descansada por saber que eu, afinal, não estava constipado. Ela é que tem uma carraspana que não se aguenta. Já me disseram que é muito gira, mas eu ainda não o consegui comprovar: até agora só a tenho visto por trás daquela máscara que os senhores usam nas obras…
Ontem fui à pediatra. Não é que precisasse de lá ir, mas a minha mãe ficou muito mais descansada por saber que eu, afinal, não estava constipado. Ela é que tem uma carraspana que não se aguenta. Já me disseram que é muito gira, mas eu ainda não o consegui comprovar: até agora só a tenho visto por trás daquela máscara que os senhores usam nas obras…
quinta-feira, dezembro 18, 2003
.
Parece que o Pedro também me quer molhar... Eu já disse à minha mãe para ter cuidado com ele, até porque ainda não me caiu aquela coisa de plástico que me ataram ao umbigo. Não é que eu tenha medo da água, mas com o frio que está o melhor é «molharem» o meu pai e de preferência sem ser com água... Manuel
Parece que o Pedro também me quer molhar... Eu já disse à minha mãe para ter cuidado com ele, até porque ainda não me caiu aquela coisa de plástico que me ataram ao umbigo. Não é que eu tenha medo da água, mas com o frio que está o melhor é «molharem» o meu pai e de preferência sem ser com água... Manuel
quarta-feira, dezembro 17, 2003
Desculpem o atraso, mas a culpa não foi minha. Apesar de já andar por cá desde dia 15, segunda-feira, às 20h42m, só agora é que o meu pai se lembrou de dizer que tinha um blog reservado para mim. Para além disso, a viagem da maternidade até à casa dos meus tios Fernando e Ariana – onde irei permanecer até o outro menino nescer... – não foi tão rápida como seria de esperar. Assim que passámos a portagem de Carcavelos – e depois de pagar, está bem de ver – parámos logo a seguir. Não sei porquê, o meu pai começou logo a resmungar e a chamar nomes aos senhores da Brisa…
Neste primeiro post quero agradecer as boas vindas ao Poolman, ao senhor Do Castelo e ao CC de A Quinta Coluna (não faço links porque ainda não aprendi…). A gente vê-se por aí. Manuel
Neste primeiro post quero agradecer as boas vindas ao Poolman, ao senhor Do Castelo e ao CC de A Quinta Coluna (não faço links porque ainda não aprendi…). A gente vê-se por aí. Manuel
Subscrever:
Mensagens (Atom)