sexta-feira, junho 12, 2009
A pedido de várias famílias (incluindo a minha) e porque, efectivamente, esta semana não existiu, impõe-se o alargamento do prazo de entrega das fotos por mais uma semana.
Lembro os que já entregaram que ainda podem mudar de ideias se assim o desejarem e, aqueles que não entregaram, que se não cumprirem desta vez o prazo estabelecido serão vítimas do monstro da barragem do Maranhão que, como toda a gente sabe, faz parecer o de «Loch Ness» um menino de coro.
Bem hajam e bom fim-de-semana

Como omaranhão.blogspot.com é bem mandado, aqui fica a notícia da Festa da Saúde que se realiza no próximo dia 16, na Escola Básica 2,3 Mestre de Avis.
Do programa constam várias actividades desportivas (Volei, Ténis de Mesa, BTT, Tiro ao Alvo, etc), de dança (Hip-hop, internacionais, kuduro, etc) para além de outras nas áreas do ambiente, dos afectos e educação sexual, da segurança, da alimentação e da música.
terça-feira, junho 09, 2009
Este blog é anónimo (pouco...), mas não é apócrifo;
Este blog é maior e vacinado;
Este blog reclama-se da tradição anarco-sindicalista;
Este blog é isento q.b., mas reflecte sempre a opinião do seu autor;
Este blog é do Benfica;
Este blog tem vários problemas: o maior de todos com os poderes. E, quanto mais pequenos são os poderes, maiores são os problemas;
Este blog não obriga ninguém a lê-lo;
Este blog não responde perante nada nem ninguém, a não ser perante a consciência do seu autor (que, como se sabe, é pouca);
Este blog é como toda a gente: às vezes também se farta... AF
segunda-feira, junho 08, 2009

No concelho de Avis a CDU continua a ser a força política com mais expressão, tendo até melhorado a sua percentagem eleitoral.
Num escrutínio em que votaram menos 206 eleitores do que em 2004, a aliança liderada pelo PCP somou 1129 votos (menos 59) o que representa 51,74% (49,54% em 2004).
O PS foi severamente «castigado» tendo apenas recolhido 396 votos (658 em 2004) o que lhe confere 18,15% (27,44% em 2004).
A terceira força foi o PSD com 266 votos (12,19%) e o CDS quedou-se pelo quinto lugar com 71 (3,25%) votos.
Em 2004 estas duas forças políticas concorreram em coligação tendo obtido 332 votos (13,84%).
Quem mais subiu em número de votos e percentagem foi o BE que obteve 144 votos e 6,6% face aos 50 votos e 2,09% conseguidos em 2004.Os votos na foice e martelo do PCTP-MRPP mantiveram-se estáveis – 38 em 2004 / 32 em 2009, representando cerca de 1,5% do elitorado.
domingo, junho 07, 2009
Contactado pela Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Castanheira de Vouga, Vítor Silva, confirmou o boicote às urnas, que se deve às dificuldades de acesso à Internet da freguesia.
sexta-feira, junho 05, 2009
quinta-feira, junho 04, 2009
Sondagem do dia
(para comparar com os resultados finais...)
Realizado em plena campanha eleitoral, o barómetro Marktest (TSF/Diário Económico) mostra o PSD (32,5%) a recuperar terreno, voltando a valores próximos do mês de Abril, enquanto o PS tem vindo a descer (29,4%).
Em terceiro aparecem a par, CDU e Bloco de Esquerda que sobem de 7,1 para 8,9 por cento.
Já o CDS-PP cai pouco mais de um ponto, contando agora com 3,3 por cento de intenções de voto.
................................................
Se nos dermos ao trabalho de somar todos este valores atingiremos a cifra de 83.
Ou seja, faltam 17 por cento de votos.
Não sendo de acreditar que os outros partidos, apesar de serem muitos, no seu conjunto consigam mais do que meia-dúzia (6%) ainda faltam 11 por cento.
Onde é que eles andarão?!
Isto porque, como toda a gente sabe, para o Parlamento Europeu só há um círculo nacional e votos nulos ou em branco não contam para o apuramento final de deputados.
Ou seja, aqui não há voto útil, todos os votos contam. Os de Avis contam tanto como os de Lisboa. Ao contrário das eleições legislativas em que milhões de votos não contam, rigorosamente, para nada...
quarta-feira, junho 03, 2009
Isto tem que se lhe diga. Apesar de anarco-sindicalista existem meia-dúzia (não mais que isso..) de regras a cumprir, antes de escrever o que nos vem à veneta.
Deixemos passar este tempo em que olhamos para a Europa, para as atenções se virarem para Portugal e Avis. AF
O Do Castelo tem razão. O melhor é relembrar as horas e os fotógrafos que o tempo urge...
00h às 01h – João Rato
01h às 02h – Jamtm
02h às 03h – Rui Moreno
03h às 04h – Aníbal Fernandes
04h às 05h – Miguel Canela
05h às 06h – Paulo Sacó
06h às 07h – Ana Martins
07h às 08h – Ana Balão
08h às 09h – Ana Grilo
09h às 10h – Miguel Varela
10h às 11h – Rute Reimão
11h às 12h – Jorge Nunes
12h às 13h – Sérgio Pereira
13h às 14h – Francisco Cordeiro
14h às 15h – Fernandino Lopes
15h às 16h – José Guilherme
16h às 17h – Paula Freire
17h às 18h – Jorge Traquinas
18h às 19h – Susana Delgadinho
19h às 20h – Rui Rodrigues
20h às 21h – Marta Alexandre
21h às 22h – João Pedro Amante
22h às 23h – Fernando Máximo
23h às 24h _ Robin Moncur
Já só faltam 11 dias...
terça-feira, junho 02, 2009
Este blog, por uma questão higiénica, não tem comentários. No entanto, tem email (omaranhao@iol.pt). Os mais resistentes sabem onde me podem encontrar, ao vivo e a cores;
O amigo Do Castelo, num dos últimos postais publicados, chama a atenção, com toda a pertinência, para a forma pouco democrática como «alguns» dos chamados pequenos partidos são tratados pela comunicação social nos períodos eleitorais.
Sugere até que se dê uma vista de olhos à entrevista que a RTP2 fez à cabeça de lista do Partido Humanista Manuela Magno. Irá certamente desculpar-me, mas o texto carece de «background», no que a Avis diz respeito.
É que a Dr. Manuela Magno (ex-quase-candidata à Presidência da República) pode ser considerada, digamos assim, uma amiga de Avis: por três ocasiões aqui se deslocou para botar discurso sobre cidadania e, diz quem assistiu às «conferências» – eu infelizmente só assisti a uma... – a agora candidata não se saiu nada mal e conseguiu «agarrar» a plateia com o seu discurso anti-partidos.
É por isso que acho estranho – e já tive oportunidade de lho dizer de viva voz - que se candidate por um. Lá terá as suas razões, mas eu fico com a minha...
Quanto à comunicação social tem toda a razão o Do Castelo. Ou quase. Isto porque nem todos os pequenos partidos são iguais. Uns são mais iguais que outros. Ainda me lembro do aparecimento do BE (vulgo Bloco de Esquerda) que na sua génese era apenas o somatório de vários pequenos grupúsculos (LCI / UDP / FER / PCR) e que foi levado ao colo por jornais, rádios, televisões, opinion-makers e outros quejandos, sabe-se lá com que objectivos. Alguns deles, suspeito, pouco democráticos e confessáveis...
Hoje, refastelados em S. Bento e em Bruxelas, os ex-trosquistas, ex-maoistas, ex-pro-albânia, e outros ex que agora já nem me lembro, em tempos herdeiros do pior poder popular só aparecem na rua, junto das pessoas e de quem trabalha, em alturas eleitorais. Percebe-se porquê: ao longo do ano a «boa imprensa» de que desfrutam permite-lhes não fazer o trabalho político junto das massas, o que seria natural se tivessem quadros implantados em todo o país e não fosse um partido inventado pela comunicação social.
Por essas e por outras é que já ninguém se lembra de onde vieram e o que defenderam. Hoje são a «Esquerda Chic» que tanto jeito dá à direita e ao poder.
segunda-feira, junho 01, 2009
Este blog é anónimo (pouco...), mas não é apócrifo;
Este blog é maior e vacinado;
Este blog reclama-se da tradição anarco-sindicalista;
Este blog é isento q.b., mas reflecte sempre a opinião do seu autor;
Este blog é do Benfica;
Este blog tem vários problemas: o maior de todos com os poderes. E, quanto mais pequenos são os poderes, maiores são os problemas...
Este blog não obriga ninguém a lê-lo;
Este blog não responde perante nada nem ninguém, a não ser perante a consciência do seu autor (que, como se sabe, é pouca);
Este blog é como toda a gente: às vezes também se farta... AF